terça-feira, 26 de setembro de 2017

EM BUSCA DA HEGEMONIA CULTURAL








        FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e
   


"Em meados da década de 1950, auxiliou na edição da revista "Fundamentos", do Partido Comunista Brasileiro (PCB), ao qual simpatizava, mas nunca chegou a se filiar. Estudioso do Marxismo", por influência de Florestan Fernandes, chegou a integrar um grupo de estudos dedicado à leitura e discussão da obra O Capital": outros autores de sua predileção foram Maquiavel, Max Weber, Antonio Gramsci e Alexis de Tocqueville. Após a invasão da Hungria pelos soviéticos em 1956, interrompeu suas relações com o PCB". (Wikipédia)
       
Então, por que fraturar em 1998, a cultura do povo brasileiro? Art 42 da lei 9605. Aí está a resposta: aos poucos, 
para predispor a sociedade brasileira, rumo ao comunismo.



ANTONIO GRAMSCI

O Gramscismo prega a mudança da cultura na sociedade em direção ao socialismo para mais tarde poder ser feita uma revolução comunista e através dela os esquerdistas assumirem o poder. 
       
"Gramsci acreditava que o pensamento capitalista estava por demais sólido na sociedade e esta precisaria ser mudada culturalmente antes de se poder fazer uma revolução. E que os métodos leninistas não eram eficazes. 
Marx era um pensador mas não era um político, embora tenha atuado politicamente com a criação e presidido a Primeira Internacional Socialista em Londres. 
Político e revolucionário era Lênin que aplicou as idéias de Marx (ou marxismo) a força por meio da Revolução Bolchevista que tomou o poder na Rússia em 1917, o que se chamou leninismo, isto é, implantar o marxismo por meios revolucionários. 
Já o gramscismo procura implantar o marxismo com os ativistas comunistas se infiltrando nos meios jornalísticos, na mídia, na religião, na política, nos meios educacionais reescrevendo a História e contando no lugar dela uma história mentirosa para o povo pensar que o comunismo sempre foi apoiado pelo povo. que eles, coitadinhos, foram sempre perseguidos pela direita, que eles adoram de paixão os pobres e os trabalhadores. Tudo isso e para que o povo pense que é a sociedade que está mudando e quer o comunismo, quando na verdade são eles que estão preparando todos para uma revolução esperando que nesse dia vão ter muitos do lado deles inclusive ajudando-os".(Yahoo resposta)




        




        Humberto Pinto Cel

Nenhum comentário:

Postar um comentário