quinta-feira, 11 de abril de 2013

A PERSEGUIÇÃO CONTINUA...




Recrudesce a campanha contra os balões juninos e seus artífices
 
 
 
        Ontem, 10abr2013, a Uol publica:
 
 
10/04/2013 - 7:31

"Lei que permite soltura de balões coloca em risco aviação no Rio  

 
Numa região metropolitana densamente povoada, o prefeito de Nova Iguaçu (RJ), Nelson Bornier (PMDB), pode liberar por lei a soltura de balões artesanais sem cangalhas ou fogos – apenas com ar quente –, e colocar em risco a aviação.
Os aviões com rota para o Aeroporto Santos Dumont passam a apenas 1.200 metros de altitude sobre a área. A Aeronáutica se mostra preocupada para alertar as autoridades e empresas aéreas, através do Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes.
O risco torna-se maior porque os balões movidos a ar quente serão ‘invisíveis’ sem os fogos aos olhos dos pilotos, principalmente num dia nublado.
Pilotos e especialistas sabem que qualquer impacto com um balão, por menor que seja, pode derrubar um avião. Com desastre sem precedentes.
A proposta, do vereador Maurício Morais (PMDB), foi aprovada na Câmara de Vereadores e espera sanção. Às vésperas das festas juninas, quando muito se solta balões tradicionalmente na região, a lei visa atitude ambiental para evitar queimadas em florestas, mas os edis se esqueceram dos… aviões e dos moradores em risco".
 
 
        Comento:
 
Amigos do Balão
 
SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU
"Pela Descriminalização e Regulamentação do balão junino"
 
Esse discurso já está manjado. Balão derrubar avião é pura ficção. O balão sem fogo desesperou os detratores do balão - balão junino. Balão não é mais inimigo das florestas, agora tentam incompatibiliza-lo com a aviação, passou a ser o inimigo n° 1 dos aviões.
 
Quanta falácia! Quanto terror pânico!
 
Quem mata são os automóveis, os aviões, as motos e, pasmem, as lamas das chuvas que matam brasileiros todos os anos por incúria de governantes omissos que gastam dinheiro público (nosso dinheiro) em Paris... O blogueiro que repassou a notícia é mal informado. O autor da notícia (jornalista) não conhece nada de balão, é apenas um repetidor.
 
"Os cães ladram e a caravana passa"
 
Abraços.
Humberto
 

NOSSA VOZ contesta
 
 
 
        Humberto Pinto Cel
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário