quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O MITO: BALÃO DERRUBA AVIÃO 2









Olá! Milton 

Sobre esse teor repetido, já previsto, disse:

Olá!  Naldinho

SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU
  "Pela Descriminalização e Regulamentação do balão junino"


    Qualquer que tenha sido a causa, pouco importa, a intenção clara é atingir o balão - balão junino, pois essa atitude atende aos que querem extinguir a nossa arte. A mentira está visível nas contradições, inclusive o aspecto que você cita.
    Fica difícil mostrar que o impacto presumido pelos acusadores tenha sido provocado por balão de papel (fino). Que balão? Em que altura (3.000m)? Quais as dimensões do balão? Simples? Com lastro (peso)? Que tipo de lastro? Cangalha de fogos? Bandeira? Acusar não dá trabalho, provar, sim são necessárias as provas materiais ou periciais.
    De toda sorte a acusação está no ar e será explorada pelos detratores do balão e predadores da cultura, como já está explicitado no noticioso:

"Crime
A Aeronáutica informa que, além de comprometer a segurança de voo, soltar balão é crime ambiental previsto pelo artigo 42 da lei nº 9.605. Pelo texto, qualquer pessoa que fabricar, vender, transportar ou soltar balões pode ser condenado a uma pena de detenção que varia de 1 ano a 3 anos e multa.
Preso em flagrante, pelas mudanças na Lei de Execuções Penais, a pessoa poderá responder o processo em liberdade, mas o juiz poderá exigir uma fiança de até 200 salários mínimos, cujo valor pode ser multiplicado até por mil vezes, dependendo da gravidade do delito".


    O Art. 42 há muito perdeu a eficácia, o balão de ar quente (sem bucha) acabou de enterrá-lo. Agora estão apelando para os aviões.

   Agora ameaçam com a pena pecuniária, vão pressionar o MP e os juízes, estão perdidos e não sabem o caminho de volta. 

   Vamos aguardar os próximos desdobramentos.

A verdade é uma só, a mentira tem mil versões

   Abraços.
   Humberto


Sent: Tuesday, August 02, 2011 12:21 PM
Subject: Re: [:: Flutuantes ::] Balão causa problema com sensores de avião da TAM no Rio

 
Cel, o autor da notícia é pretensioso.

O tubo pitot, é um "chifrinho", localizado normalmente abaixo do nariz do avião ou ao lado... como está próximo a cabine, acho estranho a mesma não ter sofrido qualquer "impacto" ou qualquer outro tipo de reação...

O q quero dizer é q não tem como o volume do balão/cangalha/antena acertar só o tubo pitot, pq este é pequeno. e as demais areas q o volume do balão/cangalha/antena atingiu?

Mesmo q fosse só balão teriam mais regiões atingidas, mesmo q sem gravidade...

Em 2 de agosto de 2011 12:00, Humberto Pinto <humbertop37@gmail.com> escreveu:
 
Olá!  Naldinho

SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU
  "Pela Descriminalização e Regulamentação do balão junino"
Calma pessoal!

Observem o cuidado do elaborador da notícia (G1) em comparar (imaginação) o fato de 1jul2009 com o alegado:

imaginação
i.ma.gi.na.çãosf (lat imaginatione) 1 Faculdade de imaginar, conceber e criar imagens. 2 Coisa imaginada. 3 Fantasia. 4 Crença ou opinião que provém da fantasia. 5 Superstição. 6 Cisma, apreensão. 7 Psicol Utilização construtiva, embora não necessariamente de feição criadora, de experiências perceptivas anteriores; reorganização de elementos dessa espécie. 8 Entom Passagem de pupa ou ninfa a inseto adulto. I. exaltada: indivíduo que concebe idéias arrojadas. I. viva: a que representa os objetos com grande viveza e muitas vezes como realidades. Em imaginação: de um modo imaginoso; na fantasia.

Extraído da notícia elaborada:

elaborar
e.la.bo.rar(lat elaborare) vtd 1 Preparar, organizar gradualmente, com trabalho: Elaborar um dicionário. Elaborar um projeto de lei. vtd 2 Dispor as partes de, ordenar, pôr em ordem. vtd 3 Dar combinação especial a. vtd 4 Tornar assimilável: O cozimento elabora as carnes. vtd 5 Modificar. vpr 6 Operar-se, formar-se, produzir-se: O mel elabora-se nos favos.

"Airbus A-319 enfrentou situação parecida à do AF 447 que caiu em 1º de julho de 2009, deixando 228 mortos". 

"O caso aconteceu no último dia 17 de junho com o voo 3756 da TAM que partiu do Aeroporto Santos Dumont às 8h54, com destino a Confins, em Belo Horizonte. Dados obtidos pelo G1 apontam que a aeronave chocou-se com o balão 6 minutos após a decolagem, a cerca de 10 mil pés de altitude (mais de 3 mil metros)".

"O artefato obstruiu um dos pitots do Airbus A-319, sensor que transmite informações sobre altitude e velocidade. Mas os pilotos perceberam que estavam sem nenhuma informação válida na cabine e, com o desligamento do piloto automático, conseguiram manter o avião manualmente até o pouso, às 9h48, em Minas Gerais".

"O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda investiga o caso e classifica o incidente como grave".


Comentário:

Nos nossos registros não consta balão de papel fino atingir altura de 3.000m (raro), em todo caso, vamos confiar...

... E aguardar o resultado das investigações do CENIPA para definir a causa do incidente.

Outras circunstâncias podem ser consideradas para inviabilizar a hipótese de que esse incidente tenha o balão como causa. 

Diz o dito popular que "bom cabrito não berra".

Somos um universo! 

Volto a pedir: divulguem nossas mensagens e a Cartilha do Balão: http://www.planetabalao.com/cartilha/cartilha.htm  
O futuro a DEUS pertence. 

  "Os cães ladram e a caravana passa"

Abraços.
Humberto


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário