quinta-feira, 11 de agosto de 2011

OGLOBO: UM JORNALISMO DE VERDADE... (4)



OS ATRIBUTOS DA INFORMAÇÃO DE QUALIDADE

 

Ainda sobre isenção destacamos:

Certos princípios...

k) As Organizações Globo repudiam todas as formas de preconceito, e seus veículos devem se esforçar para assim ser percebidos;

l) As Organizações Globo são independentes de governos, e os seus veículos devem se esforçar para assim ser percebidos;

m) As Organizações Globo são independentes de grupos econômicos, e os seus veículos devem se esforçar para assim ser percebidos. Por esse motivo, as decisões editoriais sobre reportagens envolvendo anunciantes serão tomadas a partir dos mesmos critérios usados em relação aos que não sejam anunciantes;

n) As Organizações Globo são entusiastas do Brasil, de sua diversidade, de sua cultura e de seu povo, tema principal de seus veículos. Isso em nenhuma hipótese abrirá espaço para a xenofobia ou desdém em relação a outros povos e culturas;



         Comento:

         Buscar a verdade pode ser uma utopia, mas dizer a verdade deve ser exeqüível e é virtuoso. Logo, acredita-se na sinceridade das afirmações acima e devo acreditar que o balão – balão junino – ícone das nossas Festas Juninas, passa de vilão a herói, está reconhecido como arte, folclore e cultura da nossa gente e que as Org. Globo pelos seus veículos de informação assim procederão, de acordo com o que afirmam.

        Agora é aguardar o uso da linguagem pelos apresentadores do seu jornalismo.



"Se pudesse fazer com que todos tivessem novas razões para apreciar seus deveres, seu príncipe, sua pátria, suas leis, que pudessem melhor sentir sua felicidade em cada país, em cada governo, em cada posto em que nos encontramos, acreditar-me-ia o mais feliz dos mortais.
Se pudesse fazer com que os que comandam aumentassem seu conhecimento sobre o que devem prescrever e os que obedecem encontrassem um novo prazer em obedecer, acreditar-me-ia o mais feliz dos mortais.
Acreditar-me-ia o mais feliz dos mortais se pudesse fazer com que os homens se pudessem curar de seus preconceitos.  Entendo por preconceito, não o que faz com que ignoremos certas coisas mas o que faz com que ignoremos a nós próprios."

Montesquieu (1689, 1755)



        Humberto Pinto Cel


Em tempo:

Turma: paquera rio
Integrante: monteiro
Tempo de Existencia: antes dos festivais do zeca
Assunto: GLOBO
Cidade: ex guanabara atual rj
Estado: rio de janeiro
Recado: No sabado as organizações globo divulgou um documento em todos os seus meios de comunicação no rio, em que diz que o jornalismo  de qualidade pauta, pela: isenção, correção e agilidade, agora pasmem, na segunda feira assistindo o jornal hoje, ouço a seguinte noticia, balão incendeia fabrica de alcool no parana, pergunto, onde esta a isenção e correção divulgado no tal documento ? querem enganar a quem com esta farsa? todo incendio neste pais é atribuido ao balão, p. ja estou de saco cheio desta m. e não ter como me defender. Enquanto isso em portugal o balão e defendido em escolas e solto livremente, vou parar de beber, juntar dinheiro e tentar me mudar pra qualquer lugar onde não tenho a rede nojo. parabens ao pessoal da s.a.b. e da nasa rio que nos representa com sua arte no mexico, valeu! isenção, correção, me engana , mais eu não gosto.
segue o enterro!


Email extraído do Planeta Balão, em 11ago2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário