segunda-feira, 18 de julho de 2011

BALÃO & AVIÃO

       



        O Estado Brasileiro “pode tudo” menos privar a liberdade ou cercear a criatividade das pessoas.




                          


        A TV Bandeirantes no Jornal do Rio edição de 18jul2011, às 19h00min, e no Jornal da BAND seguinte, apresentado por Ricardo Boechat, apresenta reportagem mostrando balões em diversas situações inclusive balões apreendidos e focaliza o possível risco que estes aeróstatos representam para os aviões.

        Tudo tendo como fulcro o Art. 42 da lei 9.605/98, uma aberração legislativa que ofende a arte, o folclore a cultura dos brasileiros, bens protegidos pela Constituição Brasileira.

"DOS CRIMES CONTRA A FLORA"

 “Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento urbano.
Pena - Detenção de 1 (hum) a 3 (três) anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente."

        Veja o vídeo e faça sua avaliação.

        Nada mais natural que autoridades preocupadas com a segurança dos aviões alertem sobre a possibilidade de ocorrer algum acidente entre balão e avião.

        Mas, não parece sensato que se envolva balão com avião condenando balão a não ser com o propósito de agravar a campanha da mídia viciada na obstinada perseguição aos balões e aos baloeiros. Na história da aviação, de pouco mais de 100 anos, jamais um avião foi colidido por um balão que, no Brasil, existe há mais de 300 anos. 


        Humberto Pinto Cel



         

Nenhum comentário:

Postar um comentário