sexta-feira, 8 de julho de 2011

OGLOBO - OPINIÃO 2




        Senhor Luiz Garcia,

        Do seu escrito sobre os baloeiros, das palavras que devem expressar o seu pensamento, uma afirmação é presumida e leviana:

“Eles formam um grupo peculiar de inimigos do bem comum...”

        Outra formulação soa como bajulação:

“Não são malfeitores em tempo integral. Pode-se admitir que todos ou quase todos, sejam honestíssimos profissionais e impecáveis pais de família...”

        Ainda diz, por descuido ou desconhecimento:

“Mas, por alguma estranha razão, que psicólogos e sociólogos ainda não se deram ao trabalho de investigar...”

        E conclui, de maneira ofensiva e maldosa:

“Não percebem que seu passatempo preferido é uma ameaça à coletividade...”

        Dessas imprecações separamos: Inimigos do bem comum, malfeitores eventuais, honestíssimos profissionais e impecáveis pais de família; variantes da gritante contradição que confunde o seu raciocínio.

        Por outro lado não se entende um profissional ilustrado e com vasta experiência no jornalismo afirmar desconhecer um tema relevante da convivência social como os balões juninos das Festas Juninas, presente no Brasil há mais de 300 anos e estranhar a mudez de psicólogos e sociólogos sobre o assunto.

        Por fim, é de se lamentar a primeira conclusão pela sua intenção acusatória e insidiosa: “não percebem que seu passatempo preferido é uma ameaça à coletividade...”

        Para arejar sua mente, amenizar seus sentimentos e, quem sabe, sugerir o lugar onde se encontra a magia do balão, convido-o a assistir o vídeo:


         Humberto Pinto Cel 




Nenhum comentário:

Postar um comentário