quarta-feira, 20 de julho de 2011

PODER




        O poder alimenta a ambição humana. Por isso ele é cobiçado.

        Cada um, à sua maneira, gosta de exercê-lo, uns no sentido altruísta outros pelo sentimento egoísta.

        Então, como submetê-lo diante das paixões humanas?

        A religião e a política, no espaço e no tempo, buscam impedir suas extravagâncias.

        De um lado o esperto de outro lado o tolo. Um enganando o outro, como protagonizam nas novelas da teledramaturgia brasileira, dão exemplos mais variados desse fenômeno, e tomem degenerações de comportamento, o que representa a expressão mais simples e populista da realidade em que se convive nas relações entre governantes e governados e também, em grau de crescente intensidade, nas relações entre as pessoas.

        A forma pragmática mais comum de pessoas na tentativa de exercer o poder sobre o outro, quando não deriva para ação violenta, é o que se popularizou chamar de 171. O esperto, enganador, tentando por artifícios persuasivos iludir a boa-fé das pessoas.

        Hoje exploram a fé para obterem os lucros.

        Os meios de comunicação escritos, falado e televisivo não escapam da ação desses espertos. Nos meios de mídia e pelo abuso da linguagem enganam as populações naquilo que os interessam para seus fins escusos. No dia a dia programas sensacionalistas propagam as mazelas sociais aumentando a sensação de insegurança e a violência.

         Parece coisa combinada: vocês fazem, nós divulgamos.

         No início do Século XXI vivemos intoxicados pela propaganda deletéria derramada pela mídia viciada com claro objetivo de manter as pessoas em permanente estado de tensão, o medo difuso, o terror pânico.

         Os espertos estão na política.

         Na religião acredito que sejam barrados.


                

       
       



DEUS tem o domínio do Bem e do Mal


         Humberto Pinto Cel



Nenhum comentário:

Postar um comentário